Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail

Notícias

Destaques

Novidades

Editorial

Vitória do SIM no Plebiscito Cabesp, uma conquista da união.

Com a expressiva votação de 77% dos votos apurados no Plebiscito, os associados da Cabesp votaram no “SIM”, ou seja, concordaram com a alteração do Estatuto Social na parte que eleva a tradicional contribuição de 2,5% dos proventos mensais para 6%, escalonados em três anos. Com a adoção do percentual aprovado o atendimento de saúde proporcionado pela Cabesp fica garantido, no mínimo, até 2060, conforme levantamento atuarial elaborado pela empresa MERCER, especializada nessa atividade.

O Santander também manterá seu compromisso de contribuir paritariamente para a Cabesp nos mesmos percentuais que os associados passarão a contribuir.

Trata-se, em tese, de uma vitória dos associados, uma vez que a Cabesp pretendia elevar o teto da coparticipação, na qual somente os associados pagam. Através da construção da proposta aprovada, que foi fruto de muita negociação, diálogo e estudos que envolveram as entidades de representação – Abesprev, Afabesp, Afubesp e Sindicatos dos Bancários, de um lado, e a direção da Cabesp e do Santander do outro, chegou-se a um denominador comum, que objetiva sanear o déficit futuro e perenizar a assistência e o atendimento à saúde dos beneficiários da Cabesp-Direta, até o último beneficiário.

As negociações estabeleceram a manutenção do teto atual da coparticipação, que ficará com seu valor inalterado. Somente caso surjam fatos imponderáveis que impactarão as despesas da Cabesp muito além das receitas advindas de aplicações financeiras e do aumento integral da taxa de contribuição para 6%, é que poderá haver novos debates sobre o tema, sempre com a participação e envolvimento das Associações, do Sindicato, bem como do quadro de Associados através de Assembleia Geral.

Gostaríamos de agradecer aos associados da Cabesp que, acreditando no empenho e orientação das Associações, votaram a favor do SIM no plebiscito, aumentando nossa responsabilidade no acompanhamento e fiscalização das atividades da Cabesp, por ela ser, sem dúvida alguma, um patrimônio dos Banespianos a ela associados.

A proposta aprovada está sendo encaminhada ao Santander, conforme determina o artigo 38, §2º do Estatuto, para o devido referendo.

Abesprev – DIRETORIA.

Conheça nossos Parceiros e as vantagens oferecidas aos associados da ABESPREV

Despachantes, desconto em alimentação e cooperativa de crédito integram nossos parceiros neste segmento.
SAIBA MAIS

Classificados

A Abesprev quer ajudar você a divulgar um produto, um serviço, algo que você queira vender, alugar ou até doar.
Para isso estamos revitalizando nossa seção classificados.
Para utilizá-la preencha corretamente o formulário com todas as informações que julga necessária.
Avaliaremos sua solicitação e entraremos em contato ao publicar seu anúncio.
A mensagem será encaminhada ao email: classificados@abesprev.com.br

Classificados


Outras Notícias