A Abesprev foi atendida pela Fazenda do Estado

Desde fevereiro de 2019 a Abesprev se empenhou junto à Fazenda do Estado de São Paulo para que fossem efetuados os pagamentos do reajuste da Suplementação da Aposentadoria aos colegas que obtiveram decisão favorável na Justiça. Todavia, por falta de regularização na representatividade de vários Sindicatos que assinaram a Convenção Coletiva de 2018, dificultando o arquivamento desta no extinto Ministério do Trabalho (incorporado no  Ministério da Economia),  a Fazenda Estadual se recusava a cumprir sua obrigação de pagar o reajuste, o que ensejou a Abesprev intervir por cartas, telefonemas e visitas pessoais à Secretaria da Fazenda Estadual; ao Ministério da Economia, setor do extinto Ministério do Trabalho em Brasília (DF), e à CONTRAF em São Paulo, contatos com a Febraban,  sempre em busca de imediata solução à pendência. No correr do presente mês de dezembro/2019, a Fazenda do Estado de São Paulo confirmou que fará o pagamento da suplementação reajustada, inclusive diferenças dos meses em atraso, no próximo dia 20 de dezembro/2019.

A Abesprev, reconhecendo o resultado favorável de seu trabalho, com satisfação comunica aos interessados e, resumidamente, apresenta na ordem cronológica os atos que praticou para tal conquista:

Fev/2019 – A Abesprev divulga nota informando ter recebido inúmeras reclamações sobre o não reajuste da suplementação a cargo da Fazenda.

http://www.abesprev.com.br/wp/participantes-do-plano-v-que-recebem-complementacao-da-secretaria-da-fazenda/

Mai/2019 – A Abesprev enviou carta à Fazenda do Estado; e contatou por telefone e pessoalmente os representantes da CONTRAF, sobre a pendência.

http://www.abesprev.com.br/wp/comunicado-suplementacao-da-fazenda/

Jun/2019 – A Fazenda responde à ABESPREV|, informando que aguardava o número do arquivo da cópia da Convenção Coletiva no Ministério em Brasília (DF).

http://www.abesprev.com.br/wp/secretaria-da-fazenda-responde-correspondencia-da-abesprev-sobre-a-suplementacao-de-aposentadoria/

Jul/2019 – A Fazendo informa que fará o pagamento do reajuste de 2018 e 2019, a partir de setembro/2019.

http://www.abesprev.com.br/wp/suplementacao-da-fazenda-novas-informacoes/

Nov/2019 – A Fazenda informa que efetuará o pagamento de todo o atrasado proveniente do reajuste da suplementação da aposentadoria, no dia 20/12/2019.

http://www.abesprev.com.br/wp/secretaria-da-fazenda-reajuste-e-valores-atrasados/

A Diretoria da ABESPREV agradece o empenho dos colegas Dijalma Alves de Carvalho e José Souzedo, na busca da solução dessa pendência.