Abesprev – Comunicado

Na qualidade de Presidente da Abesprev – Associação de Defesa de Direitos Previdenciários dos Banespianos nas áreas da Saúde e Previdência, convido os colegas e pensionistas a se associarem à Abesprev e venham somar esforços nos combates que travamos com o Banesprev e Cabesp.

A Abesprev pressente que os conflitos com as duas entidades citadas estão e vão crescer e somente através de uma associação forte com especialidade voltada ao combate das injustiças teremos chances de vencer.

Recentemente a Abesprev contratou o escritório do Dr. José Rogério Cruz e Tucci, ex-diretor da Faculdade de Direito da USP-São Paulo que obteve sucesso na concessão de liminar que declara a ineficácia das reformas procedidas no Estatuto Social do Banesprev sem prévia aprovação da Assembleia Geral dos Participantes.

O processo continua e terá filhotes além de outras demandas sob outros tópicos. O ajuizamento de ações é o que nos resta. Lembrem-se que foi através de uma liminar que a Cabesp não implementou em 2019 o projeto da COMPASS, e depois a pandemia de 2020/21 também impediu. Estamos atentos. As despesas com serviços nas áreas jurídicas e atuariais são necessárias e justificam pleitear os benefícios que pretendemos.

Então, colega, seja associado da Abesprev, inclusive as pensionistas, ao custo mensal de R$ 37,00 (trinta e sete reais), pois além de ser necessário para atender aos compromissos, é importante para dar-lhe uma representatividade de vulto.

Associe-se pelo site da Abesprev.

Marcos Aurélio Pinto

Diretor Presidente