AGO 2022: Cabesp responde carta sem atender reivindicações das associações e sindicatos

Em mais uma demonstração de descaso com os associados, a direção da Cabesp respondeu negativamente na última quarta-feira (9) às nossas reivindicações em relação à Assembleia Geral Ordinária 2022, que ocorrerá virtualmente no dia 25 de março. Clique aqui e leia a carta enviada pelas entidades no início do mês.

A carta resposta nem mesmo é assinada pela presidente da Cabesp. Quem assina é a responsável pelo jurídico, prática esta que vem sendo recorrente. Numa resposta evasiva (Clique aqui e leia a resposta da Cabesp) e sem atender às nossas reivindicações, eles deixam claro que não querem saber de conversa.

Lembrando que nossa reivindicação era para que houvesse mais transparência no item que trata do referendo das alterações dos regulamentos. O pedido era também que em caso de voto NÃO nos itens 1 e 2 – “aprovação das contas” e “previsão orçamentária” respectivamente -, não seja obrigatória a justificativa, assim como é facultativo em caso de voto SIM.

Diante de tal postura, não nos cabe outra alternativa senão indicar que votemos NÃO no item 4 em todos os subitens da letra “A” à letra “G”.

No mais, as associações e sindicatos têm feito várias reuniões, e os próximos passos serão informados à medida que as ações forem sendo colocadas em prática. Serão tomadas todas as medidas cabíveis a fim de garantir nossos direitos. Somos os verdadeiros donos da Cabesp e lutaremos sempre pela sua preservação.

Desde já, adiantamos que estamos preparando uma live para a semana que vem com o intuito de atualizarmos todas as informações sobre a AGO Cabesp 2022.

ABESPREV-Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos.

AFABESP-Associação dos Func. Aposent. do Banco do Estado de São Paulo.

AFUBESP-Associação dos Func. do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp.

SEEB /SP-Sindicato dos Bancários e Financiários de SP, Osasco e Região..

FETEC/SP-Federação dos Trabalhadores em Emp.de Crédito de S. Paulo.

FEEB/SP-Federação dos Empr. em Est. Bancários dos Est. de SP e MS.

CONTRAF/CUT-Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.