Alerta aos Participantes do Banesprev!

O Banesprev tem ligado insistentemente aos colegas APOSENTADOS e para PENSIONISTAS, solicitando a migração ao novo Plano CD (contribuição definida). Se fosse coisa boa para os aposentados o Banco não estaria se empenhando tanto para que haja as migrações. Então, o empenho do Banco demonstra que a migração é boa só para ele, e muito prejudicial aos aposentados e pensionistas.

Como já é de conhecimento dos banespianos, a ABESPREV, demais associações e sindicatos são FRONTALMENTE contra a essa  migração, pois o Banco e Banesprev, querem se livrar da responsabilidade que têm para com os aposentados e funcionários da ativa.

Os argumentos apresentados pelo Banesprev, referentes a esse novo Plano CD visam convencer os banespianos quanto as vantagens, mas que, na verdade, são prejudiciais para seu direto à complementação.

Em caso muito raro esse plano somente pode interessar quando o aposentado estiver com graves complicações de saúde aliadas a idades elevadas, mas, mesmo assim exige uma análise cuidadosa quanto ao valor ofertado e a probabilidade de sobrevida do aposentado, porque feita a migração não haverá volta.

Em conclusão a ABESPREV  REAFIRMA :  NÃO À MIGRAÇÃO!