Banesprev-Atualização Cadastral e Cabesp-Recadastramento de Beneficiários

A Abesprev tem recebido alguns contatos sobre a “Prova de Vida” do Banesprev e também sobre o recadastramento de beneficiários da Cabesp.

A título de informação reproduzimos abaixo as informações e orientações constantes nos sites das entidades.

Banesprev – Atualização Cadastral/Recadastramento/Prova de Vida

Caro(a) Participante/Assistido(a)

​O BANESPREV iniciou no mês de abril/2018 um novo processo de Recadastramento de seus participantes/assistidos. A partir de agora, anualmente, no mês que antecede o seu aniversário, lhe encaminharemos um extrato contendo suas informações pessoais e de dependentes, que constam em nosso cadastro. Neste primeiro momento, participarão do processo de recadastramento os participantes/assistidos que aniversariaram nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio/2018.

O prazo para retorno ao Banesprev vai até o dia 31/05/2018.

Para os participantes que possuem um e-mail válido cadastrado em nosso banco de dados, os formulários e instruções serão encaminhados via e-mail. Você receberá a mensagem eletrônica com as orientações, por meio de empresa contratada, cuja origem será identificada da seguinte forma: banesprevatualizacao@mcm.net.br.

Para os participantes que não possuem um e-mail válido cadastrado em nosso banco de dados, os formulários e instruções serão encaminhados via Correios. Da mesma forma, basta seguir as instruções contidas no material encaminhado.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas em nossa Central de Atendimentos:

Tel. 3004-1001 (regiões metropolitanas) ou 0800-705-1001 (demais localidades), de segunda a sexta, das 9h às 18h, presencialmente no horário: das 10h às 16h, ou, ainda, por meio de mensagem eletrônica ao banesprevatendimento@santander.com.br

Fique atento e somente encaminhe suas informações ao BANESPREV, no prazo e utilizando os canais oficiais.

 

Cabesp – Recadastramento de Beneficiários

A Cabesp está alertando seus beneficiários quanto ao recadastramento obrigatório conforme determina o art. 8º, inciso X do Estatuto.

Os documentos deverão ser enviados através do Portal Cabesp, menu “Beneficiários”, opção “Recadastramento” até o último dia do mês de seu aniversário. Acesse sua área com login e senha e no menu Recadastramento verifique as suas pendências e faça o envio do documento.

Documentos obrigatórios por tipo de dependentes:

Companheiro (a)

Certidão de Casamento atualizada;

Declaração Cessação de União Estável ou Declaração de União Estável.

Obs: Encaminhar declaração assinada pelo (a) titular do plano informando se mantém união estável. Caso tenha ocorrido à dissolução da união deverá informar data do ocorrido. Caso prefira encaminhar documento registrado ou lavrado em cartório, deverá atentar-se a emissão de no máximo 90 dias.

Cônjuge

Certidão de Casamento atualizada.

Filhos

Certidão de Casamento atualizada ou Certidão de Nascimento atualizada;

Declaração de Inexistência União Estável ou Declaração de União Estável.

INSS e SEFAZ

Comprovante do último pagamento efetuado pelo INSS e/ou Comprovante do último pagamento efetuado pelo Sefaz.

Atenção: É necessário constar o valor bruto e líquido, especificando que é referente ao beneficio junto ao INSS e/ou SEFAZ. Se mandar o INSS não é necessário a SEFAZ.

Atentar-se nas atualizações dos documentos antes do seu envio:

  • Considera-se união estável entre os conviventes, inclusive do mesmo sexo, configurada pela convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.
  • Serão aceitas somente as certidões de nascimento ou casamento com emissão máxima de 90 dias em cartório.
  • Se a sua certidão de nascimento ou casamento constar averbação solicite ao cartório especificar o teor do mesmo;
  • O não envio da documentação acarretará nas penalidades previstas no Estatuto, art 9º, V, podendo ainda implicar na exclusão do associado conforme artigo 10, inciso III do estatuto .