Banesprev. Importante

Nesta quinta-feira (19),  a Afubesp, Afabesp, Abesprev, Sindicato de São Paulo e a Contraf encaminharam à direção do Banco Santander correspondência em relação à proposta de criação de um plano CD – Contribuição Definida, que seria oferecido para os participantes do Banesprev, ativos e assistidos, que hoje estão nos planos BD – Benefício Definido.

Para nós da representação, essa proposta será extremamente prejudicial aos participantes, motivo pelo qual estamos envidando todos os esforços para suspender essa tentativa do Santander.

A exemplo do adiamento da A.G.O. da Cabesp em razão da pandemia do CORONAVIRUS – COVID-19, solicitamos a suspensão dessa discussão e tão logo o problema de saúde mundial esteja normalizado, pedimos que a direção do Banco abra processo de negociação com os representantes dos participantes para que possamos entender a fundo o que está por trás dessa proposta e poder orientar a todos qual a melhor alternativa.

Veja abaixo a integra da correspondência encaminhada hoje à direção do Santander:

Correspôndencia para o Banco Santander

Manteremos todos informados assim que obtivermos o retorno do Banco.

Abesprev – Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos BanespianosAfabesp – Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo

Afubesp – Associação dos Funciona1rios do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de S. Paulo Osasco e Região

Contraf – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro