Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail
banner corona01

 

CAMPANHA ABESPREV
DIGA NÃO AO CORONA, A HORA É AGORA, MAS DIGA SIM À SOLIDARIEDADE!

Nesse cenário tão delicado em que vivemos todos devem se unir e fazer a sua parte.  Sabemos que a situação do Coronavírus conhecido como Covid-19 é alarmante e preocupante para todos nós e que hoje em dia viver em comunidade não nos parece mais uma tarefa tão simples. Ao longo dos séculos a sociedade e a humanidade passaram por grandes transformações, guerras, crises e obstáculos enfrentados por toda a história, porém se analisarmos em todas as épocas “a condição ou estado de solidário”, ou seja, “Solidariedade” sempre esteve presente e permaneceu intacta em toda a história, uma forma rápida e muitas  vezes eficaz para a resolução de situações emergentes.

Pensando nisso a Abesprev em conjunto com o Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade lançou a Campanha “Diga NÃO ao Coronavírus, a hora é agora, mas diga SIM à Solidariedade”!  
O Sefras atende mais de 2.500 crianças, adolescentes, jovens, idosos, imigrantes e população de rua em 10 serviços situados nos estados de SP e RJ, tem como objetivo arrecadar materiais de higiene pessoal, que beneficiará essa população em situação socioeconômica desfavorável. Toda a comunidade Banespiana, está convidada a participar e a colaborar com a ação, doando produtos e divulgando os pontos de coleta.
Podem ser doados: Álcool líquido e álcool em gel, sabonete líquido, creme dental, escova de dente, desodorante, copos descartáveis, luvas e máscaras descartáveis (N95), toucas e aventais descartáveis, óculos de proteção e também alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Os produtos devem ser novos (sem uso) e precisam estar dentro do prazo de validade. Ao longo dos próximos meses, todo o material arrecadado será entregue a usuários dos diversos serviços do Projeto Sefras.

Posto de coleta
Os postos de coleta estão em quatro bairros:

  • Paróquia Santo Antônio do Pari – na Praça Padre Bento, nº 13, Pari, das 8 às 18 horas.
  • Paróquia e Convento São Francisco – no Largo São Francisco – nº 133, Centro, das 8 às 18 horas.
  • Casa de Alice Tibiriça – na rua Bom Pastor, nº 1914, Ipiranga, das 19 às 14 horas.
  • Casa de Clara – na Rua Serra de Jairé, nº 316, Belenzinho, das 8 às 17 horas.
CampanhaSefras