Comunicado. Suplementação da Fazenda

A diretoria da Abesprev comunica aos colegas que recebem a suplementação da Fazenda do Estado de São Paulo, que manteve contato com o jurídico da CONTRAF, signatária da Convenção Coletiva dos bancários de 2018/2019, o qual nos informou que estão tomando providências em face das pendências exigidas pela a área de Mediação do antigo Ministério do Trabalho – hoje subordinado ao Ministério da Justiça, cuja regularização poderá acontecer até o início de junho.

Essas pendências, que não invalidam a Convenção Coletiva em foco, estão impedindo, no entender da Secretaria da Fazenda, o pagamento do reajuste das suplementações. Entendemos tratar-se de capricho da Fazenda, mas, diante dos esforços na regularização das pendências exigidas, acreditamos que as diferenças devem ser pagas no próximo dia 20 de junho, salvo outros contratempos. Qualquer novidade a Abesprev, na função de bem informar, voltará a esclarecer.

Adicionalmente, protocolamos na Secretaria da Fazenda correspondência  argumentando sobre a necessidade de se resolver o mais breve possível essa situação.

Veja no link abaixo a correspondência protocolada.

Protocolo Fazenda