FacebooktwittermailFacebooktwittermail
junho vermelho

Hemocentro Unicamp lança Campanha Junho Vermelho 2021

Movimente-se: Sangue Salva

Hemocentro da Unicamp em Campinas inicia no próximo dia 01 de junho (terça-feira) a campanha do “Junho Vermelho” que estimula as doações de sangue nesse período de inverno, quando habitualmente há uma queda nas doações de sangue, além do impacto negativo que a pandemia tem sobre o comparecimento de doadores.
Neste ano de Olimpíadas, a campanha Junho Vermelho remete ao tema das atividades esportivas, que a exemplo da doação de sangue, estão ligadas à saúde.

Maratona de Doação
A campanha começa no dia 1º de junho com a Maratona de Doação no posto de atendimento do Hemocentro da Unicamp, que atenderá das 7:30h as 19:30h, com show de iluminação ao final do evento.

Corrida e Caminhada Virtual
Com um evento inovador nesta área, acontece a Primeira Corrida e Caminhada Virtual – Movimente-se: Sangue Salva – que tem como “padrinho” o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro cuja imagem está sendo utilizada no material de divulgação.
A ideia da campanha é incentivar todas as formas de apoio à doação de sangue levando a mensagem de que todos, independentemente do modo, podem fazer parte deste movimento, respeitando as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Além de doar sangue, as pessoas podem organizar campanhas, promover divulgações, apoiar ações de incentivo à doação, entre outras atividades.
Durante o mês de junho, os inscritos na Corrida ou Caminhada, devem realizar um percurso, sem realizar aglomeração e como mencionado, respeitando as restrições sanitárias.
No dia 30 de junho, acontece a coleta de encerramento da campanha na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx.

Doações de Sangue

  • O Hemocentro está totalmente preparado para receber os doadores em condições seguras, seguindo todas as normas de prevenção e criou o agendamento para evitar aglomeração de doadores. 
  • O agendamento pode ser feito pelo site:hemocentro.unicamp.br

Saiba mais sobre o Hemocentro Unicamp:
Site: www.hemocentro.unicamp.br 
Redes Sociais : facebook.com/hemocentrounicamp 
instagram.com/hemocentrounicamp

Fonte:
https://portaldarmc.com.br/noticias-da-regiao/2021/05/hemocentro-unicamp-lanca-campanha-junho-vermelho-2021-movimente-se-sangue-salva-saiba-mais/