Patrimônio da Mutuoprev

O patrimônio da Mutuoprev é calculado em cotas e dividido de acordo com os aportes de cada participante, definindo assim o montante da reserva individual.

O patrimônio consiste na soma das contribuições individuais dos participantes e o montante destas contribuições formam o patrimônio da Entidade.

Quanto maior for as contribuições dos participantes, maior será o patrimônio e o volume deste o que facilita a Governança quando das aplicações financeiras em busca de retornos financeiros mais favoráveis para o participante.

O volume do patrimônio ajuda nas negociações da Entidade com o gestor financeiro na diminuição das taxas administrativas dos Fundos e na proporção e pulverização dos Fundos que serão aplicados.

O retorno financeiro dos investimentos é o segredo das Entidades de Previdência que buscam constantemente um bom retorno com menor risco possível para garantir uma reserva matemática mais robusta a longo prazo.

As Entidades de Previdência Complementar são isentas do Imposto de Renda nas aplicações financeiras de seu patrimônio.

A longo prazo esta isenção faz uma diferença enorme no retorno da rentabilidade, incentivo este que as pessoas físicas ao fazer qualquer investimento não têm, pelo contrário tem o come cotas duas vezes ao ano.

Quanto mais contribuição e retorno financeiro o participante acumular na reserva matemática ao longo do tempo maior será o seu benefício.