Pedidos de recurso e revisão do INSS, agora, só pela internet

Pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverão ser feitos apenas pela internet ou pelo telefone 135. A regra passou a valer ontem.
A estimativa do INSS é de que, atualmente, esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou por telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

Pelo computador ou via celular

O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço, é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site (meu.inss.gov.br). Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.  (ZH Onlne)