.
O que está acontecendo?
Em 14 de julho de 2025, o Banesprev enviou à Previc as respostas às exigências feitas pela autarquia e, paralelamente, comunicou à Justiça que a Previc não cumpriu o prazo definido no agravo, tendo o TRF-1 determinado que o processo administrativo da retirada de patrocínio seja finalizado em 30 dias.
A Abesprev, dia 17 de julho de 2025 fez Embargos ao Acórdão questionando a aplicação da Resolução 59, que relaciona outras exigências para a retirada. Aguarda-se o julgamento.
A Abesprev é uma das entidades reconhecidas pela Previc autorizada a apresentar impugnação do processo de retirada, o que já fizemos.
O que mais está sendo feito?
A Abesprev tem atuado na defesa de seus associados e participantes dos Planos I e II do Banesprev em todas as frentes, especialmente como parte em ações judiciais e no processo de retirada de patrocínio, junto à Previc.
Assim algumas ações se destacam:
Comunicação periódica sobre o processo;
Orientações aos participantes;
Ações judiciais nos processos de retirada de patrocínio;
Contratação de Especialistas;
Treinamento da equipe para atendimento dos participantes;
Atuação Administrativa junto à Previc.
Cuidados Especiais:
Atualize seu cadastro junto ao Banesprev, incluindo os dados de seus beneficiários. Faça o mesmo junto às associações para que possa receber informações atualizadas.
Exija informação:
É obrigação do Banesprev disponibilizar todas as informações necessárias para que os participantes avaliem os impactos sobre seus benefícios e escolham a melhor opção para seus interesses.
Não assine nada:
Caso o processo avance, não assine nenhum documento ou autorização emitida pelo Banesprev, sem antes entrar em contato conosco. Não tome decisões precipitadas.
Fique atento às orientações de quem trabalha por você.
Leia os e-mails e comunicados emitidos pela Abesprev e entre em contato conosco, caso você tenha alguma dúvida.
Siga-nos também em nossas redes sociais.