A Abesprev não realiza descontos em folha de pagamento
Temos recebido inúmeros contatos a respeito de descontos ocorridos em vencimentos vinculados ao INSS.
Informamos, para todos os fins legais, que não possuímos qualquer relação jurídica com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), nem com qualquer entidade ou órgão da Administração
Pública.
Portanto, a Abesprev – Associação de Defesa de Direitos Previdenciários dos Banespianos, com sede em São Paulo – Capital, não realiza e nunca realizou descontos em qualquer tipo de proventos previdenciários.
Esses descontos têm origem da Abenprev – Associação de Benefícios e Previdência, com sede em Brasília, a qual, nós da Abesprev, já notificamos o desconforto e incômodo que nos tem causado.
Solicitamos aqueles que queiram reclamar contra eventual desconto indevido entrem em contato com a Abenprev, cujos canais de comunicação estão abaixo:
SAC 0800.591.0527
SAC 0800.000.3751
Fone: 61 – 98179-4069
61- 99211-9174 (WhatsApp mensagem de texto)
Atualização:
Recentemente estamos recebendo reclamações sobre descontos da ABRASPREV – Associação Brasileira dos Contribuintes do Regime Geral da Previdência Social, que tem feito descontos nos holerites do INSS e causando transtorno para nós da Abesprev.
Abaixo os contatos da ABRASPREV
Abrasprev:
– contato@abrasprev.org.br
– SAC 0800-359-0021
– WhatsApp: 61 99853-7450
Atenciosamente
Abesprev
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Entramos em contato com a Abenprev para informar o que está ocorrendo e recebemos a mensagem abaixo:
Primeiramente peço escusas pelo transtorno e informo que já emitimos comunicado ao INSS para que oriente seus servidores a instruírem os beneficiários a procurarem nossa Associação pelos canais de atendimento fornecidos e disponíveis no site.
Além disso, iremos corrigir no Google para quando for pesquisado ABENPREV ele não sugestione a associação de vocês.
Por fim, gostaria de deixar meu contato para ser divulgado aos consumidores em caso de reclamações.
Estamos ao inteiro dispor para dirimir quaisquer transtornos suportados em decorrência desta situação.
Att;
Joana Vargas
Como cancelar e pedir o dinheiro de volta
De acordo com o site do INSS, o beneficiário que não reconhecer o desconto pode requerer o serviço em “excluir mensalidade associativa” (clique aqui e confira o passo a passo) pelo aplicativo ou site Meu INSS ou pela Central 135. É possível ainda fazer o bloqueio e registrar uma reclamação na Ouvidoria do INSS, também na Central 135 ou pelo Meu INSS.