AGO Cabesp 2026. Liminar impede participação efetiva dos associados.
Prezados Associados da CABESP.
Em face de medida liminar obtida pela CABESP em 12 de fevereiro, às vésperas da AGO, foi retirada de pauta as contas contábeis, de maneira que perde o objeto a orientação anteriormente dada a respeito do voto. Todavia a Abesprev está analisando a interposição de recurso contra a Liminar.
Quanto aos demais itens pautados para deliberação da AGO merecem ser aprovados.
A Abesprev reconhece como válidos os lançamentos das contas contábeis efetuados pela CABESP referentes ao exercício de 2025, que certamente seriam aprovados, mas constando a ressalva relativa às multas pagas em decorrência de auto de infração lavrado pela ANS por irregularidades administrativas e que poderiam ter sido evitadas.
A Abesprev através de vários contatos com beneficiários da Capital, da grande São Paulo e de cidades de melhor porte do Estado, constatou que a CABESP tem prestado bons serviços na assistência médica, mas que podem ser melhorados através de sugestões de seus associados. Nas cidades menores onde não há profissionais especializados, o beneficiário pode ser auxiliado financeiramente pela Abesprev, utilizando o programa Acolhe Mais Saúde, para se locomover até cidades que lhe atendam, mediante prévio contato que dê autorização.
Aguarda-se a conclusão e exibição do levantamento atuarial relativo ao encerramento de 2025 para formar justa convicção quanto aos compromissos futuros da CABESP x Patrimônio e Custeio.
